Actualidades

SÉRIE DOCUMENTAL “É P’RA AMANHÔ SOBRE SUSTENTABILIDADE

Artigo no jornal Público de hoje sobre série documental a propósito de exemplos em Portugal de sustentabilidade de diferentes formas e feitios. Projecto no qual participa a kino-docker Teresa Carvalheira: https://www.publico.pt/2019/0…
,

Filme KINO-DOC no MoMA

“24 Memórias por Segundo”, de Carlos Miranda, desenvolvido no nosso núcleo, foi seleccionado para o Doc Fortnight do prestigiado MoMA, Museum of Modern Art, de Nova Iorque.   Depois da passagem pelo Doclisboa e pelo festival…

“AMPLIFYING MARGINALISED VOICES”, COM ELOISE KING

No seguimento do convite levado a cabo pela embaixada britânica estaremos no próximo dia 9 de Janeiro no evento “Amplifying Marginalised Voices” com Eloise King, documentarista que passou pela Vice (onde para além de realizadora,…
,

FILME KINO-DOC NO IN SHORT LAGOS, NIGÉRIA

  O filme “Metamorfose”, de Paulo Antunes, desenvolvido no nosso Curso de Documentário do 1.º ano, será exibido no festival internacional In Short Film Festival, a decorrer nos próximos dias 27, 28 e 29 de Dezembro em Lagos,…

JANTAR DE NATAL 2018

Como é tradição, os alunos do nosso curso de documentário do 1.º Ano reuniram-se num jantar de Natal. Ocorreu no passado dia 15, mais uma vez na Cozinha Popular da Mouraria. Discutiram-se colaborações entre alunos e outros aspectos…

KINO-DOCKER NO FESTIVAL SUPER 9, MOBILE FILM FEST

O filme “Barba Curta”, de Gonçalo Neves, nosso aluno do curso do 1.º ano, exclusivamente filmado com telemóvel, foi seleccionado para o festival Super 9 - Mobile Fest 2018.   https://vimeo.com/272260828   Quem gostar…

CONVITES KINO-DOC PARA “A GULBENKIAN E O CINEMA PORTUGUÊS”

A pedido da Fundação Calouste Gulbenkian, o KINO-DOC convida todos os seus alunos, antigos alunos e colaboradores para a terceira edição do ciclo “A Gulbenkian e o Cinema Português”, dedicada ao tema “A Intimidade e o País: um…
,

“MOANA WITH SOUND” NA CINEMATECA

“Moana”, obra-prima de Robert Flaherty de 1926, na sua versão sonorizada, será exibida na Cinemateca Portuguesa na próxima 3.ª, dia 4 de Dezembro, às 15h30. A versão a apresentar, “Moana with Sound”, foi concluída em 1980 pela…

24 MEMÓRIAS POR SEGUNDO NO FESTIVAL CAMINHOS DO CINEMA PORTUGUÊS

Depois da passagem pelo Doclisboa, “24 Memórias por Segundo”, desenvolvido no nosso núcleo no ano lectivo passado, com realização de Carlos Miranda, foi seleccionado para o festival Caminhos do Cinema Português deste ano. Passa…

G U T na ARTeFACTo

“G U T”, de Maria Bartilotti Matos, obra de vídeo-dança produzida pelo KINO-DOC, será exibida na próxima sexta-feira, dia 16 de Novembro, na ARTeFACTo, Conferência Internacional sobre Estudos Transdisciplinares em Artes, Tecnologia…

METAMORFOSE NO LISBON FILM RENDEZVOUS

O documentário desenvolvido no KINO-DOC “Metamorfose”, de Paulo Antunes, foi seleccionado para o Lisbon Film Rendezvous, a ocorrer em Fevereiro de 2019.   Mais informações sobre o Lisbon Film Rendezvous: www.lisbonfilmr…

ADAPTAÇÃO DE “MAIS UM DIA DE VIDA”, DE KAPUSCINSKI, NO CINEMA IDEAL

A Casa da Imprensa, colaboradora do KINO-DOC, traz ao Cinema Ideal a adaptação cinematográfica de uma obra fundamental do jornalismo literário, “Mais um Dia de Vida”, de Ryszard Kapuściński, célebre repórter polaco abordado no nosso…