Actualidades

, ,

AULAS DO KINO-DOC EM QUALQUER PARTE DO MUNDO

Agora já não é preciso estar em Lisboa para frequentar o KINO-DOC. Com o programa Globo KINO-DOC as nossas aulas podem ser frequentadas online em tempo real, com interactividade, em qualquer parte do mundo. Para quem desejar os mesmos…
, ,

PROGRAMA KINO-DOC NA UNIVERSIDADE DO PORTO EM SETEMBRO

RUA AMERICANA Pátio do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto Setembro 2020   O KINO-DOC apresenta “Rua Americana”, seu segundo programa na Universidade do Porto, desta feita com filmes que retratam…

FILMES KINO-DOC NO FEST 2020

A 16.ª edição do “FEST – New Directors, New Films Festival”, que ontem se iniciou, para além de exibições na cidade de Espinho, que incluem sessões “drive-in”, tem este ano extensões no Porto, no Cinema Trindade e na Casa…

KINO-TEASER 2020

Vídeo composto por imagens e sons de trabalhos desenvolvidos no KINO-DOC em 2020. Edição de Jorge de Carvalho. Voz off de Mathijs de Bruin, da Sol Nascente, organização ligada à reflorestação. https://solnascente.eu/pt   …
, ,

DOC.ONLINE: DOCUMENTÁRIOS GRATUITOS

Doc.Online é mais uma parceria entre o KINO-DOC e a Universidade do Porto. Trata-se de um “podcast” sobre documentários disponíveis gratuitamente no mundo virtual. Todas as semanas duas obras documentais são comentadas por alunos…

MICRO-CURTA “REDE” NO MOTELX

“Rede”, realizado pelo kino-docker André Silva, com colaborações de Andreia Albernaz (argumento e assistência de realização) e Bárbara Bruno (interpretação e caracterização), que também passaram pelo KINO-DOC, está a votos na…
,

FILME KINO-DOC NO FESTIVAL POLÍTICA

“Mediterrâneo – um mar ou um cemitério? A partir do relato de um voluntário português que realizou missões de resgate marítimo a bordo de um navio de uma ONG alemã durante a actual crise de refugiados no Mediterrâneo, Mayday…
, ,

DOC ÍNDEX: DOCUMENTÁRIOS PROIBIDOS NA UNIVERSIDADE DO PORTO

É com grande satisfação que anunciamos o regresso do programa DOC ÍNDEX, sobre documentários proibidos, com curadoria do KINO-DOC, na Universidade do Porto. Devido à pandemia apenas foi exibida na Casa Comum da Reitoria a 1.ª sessão…
,

“ALTAS, AS GAIVOTAS” NO INDIE LISBOA

Marianne Harlé, que se iniciou nos estudos de cinema no KINO-DOC, terá o filme por si realizado, “Altas, as Gaivotas”, em exibição no próximo Indie Lisboa. O festival ocorre entre 25 de Agosto e 5 de Setembro.   https://…

ENSAIO VISUAL “LITORAL OESTE, 9”

A kino-docker Susana Ramalho Marques fez para o magazine online Wrong Wrong, dedicado à produção artística contemporânea, um ensaio visual do seu confinamento e posterior desconfinamento em Vieira de Leiria, sua terra natal.   …

ESTÁGIOS REMUNERADOS KINO-DOC

Estamos prestes a fechar o ano lectivo de 2019-20, que também ficou marcado por estágios remunerados para alunos KINO-DOC em produções para a Amnistia Internacional e com o Teatro O Bando. O 1.º projecto foi dirigido pela kino-docker…

CURSO AVANÇADO KINO-DOC: PÓS-PRODUÇÃO DE SOM

Quase a terminar o curso, por via interactiva online, os alunos do Curso Avançado de Documentário KINO-DOC assistem a duas aulas duplas de pós-produção em áudio com Rui Gaio, director de som, professor no IADE e formador KINO-DOC. Em…