Actualidades

, ,

KINO-DOC E DOCLISBOA 2018

O KINO-DOC é parceiro institucional do Doclisboa 2018. Uma parceria que envolve a produção de um documentário sobre Luis Ospina, cuja obra tem uma retrospectiva na edição deste ano do festival. Um documentário dirigido por Jorge Carvalho…

ALUNOS KINO-DOC 2018/19 COM ACESSO GRATUITO A MUBI

É com grande prazer que anunciamos que os alunos dos cursos KINO-DOC no ano lectivo 2018/19 irão usufruir de acesso gratuito durante um ano à plataforma online MUBI, de visionamento de cinema, que possui um catálogo com cerca de 150 000…

KINO-DOC EM 2017/18: RECORDAÇÕES

Em vésperas de mais um ano lectivo, evocamos 2017/18, que foi um ano de consolidação das actividades do KINO-DOC. Para além dos diversos projectos fílmicos desenvolvidos, alguns já com presença em festivais vindouros (Olhares do…

KINO-DOCKERS COM FILMES APOIADOS PELA OPTEC FILMES

Os projectos dos alunos do KINO-DOC 2017/18 Daniela Guerra e Carlos Miranda (curso avançado), Joana Lourenço e Ana Nunes (curso regular) foram seleccionados no âmbito do concurso de produção da OPTEC Filmes para escolas de cinema.   Os…

ALUNOS KINO-DOC COM DESCONTOS NO LOGRADOURO DA BEMPOSTINHA

Manjares e bebidas no Logradouro da Bempostinha, localizado na mesma rua do nosso estúdio, têm 15% de desconto para alunos KINO-DOC.   Voz a Carla Lopes, do Logradouro da Bempostinha. “Damos as boas-vindas a todos da família…

A BICICLETA E A CIDADE

Vídeo institucional da Câmara Municipal de Lisboa com o kino-docker Bruno Santos sobre a utilização de bicicleta na cidade, que, ironia das ironias, é o tema do documentário do Bruno desenvolvido no KINO-DOC.   Que nos sirva…
, ,

KINO-DOC E FESTIVAL OLHARES DO MEDITERRÂNEO

Depois de ter-se firmado a parceria institucional entre o Festival Olhares do Mediterrâneo e o KINO-DOC, que envolveu a colaboração de diversos alunos nossos com a organização do evento, Jorge Carvalho do KINO-DOC também estará no…

WORKSHOP DE CIANOTIPIA

O KINO-DOC divulga o “workshop” de cianotipia dado por Patrícia Filipe e por Pedro Gil, professor de fotografia na Escola Artística António Arroio, que foi nosso aluno há 3 anos atrás.   Na oficina pretende-se através…

VER COM OUTROS OLHOS NA GULBENKIAN

O Movimento de Expressão Fotográfica, no qual o kino-docker Bruno Castro exerce funções na direcção, montou a exposição “Ver com outros Olhos” na Fundação Calouste Gulbenkian, constituída por fotografias tiradas por deficientes…

AGNÈS VARDA E AS IMAGENS DE HOJE

Varda num vídeo recente do British Film Institute, reflectindo com palavras sábias sobre a democratização da produção da imagem e outros aspectos do que são as imagens hoje.   https://www.youtube.com/watch?v=imnVHtTLgts

PAULO MOURA E JORNALISMO LITERÁRIO OU OUTRA FORMA DE FALAR DE DOCUMENTÁRIO E FICÇÃO

Voltamos de férias com um artigo sobre o último livro de um auto-intitulado repórter, que reflecte a fricção tão rica entre o documental e o ficcional tantas vezes abordada nos nossos cursos (que a propósito arrancam no início de…

CARTAZ DO CURSO DE DOCUMENTÁRIO KINO-DOC 2018/19

Cartaz do Curso de Documentário KINO-DOC 2018/19, a iniciar no princípio de Outubro. Autoria da artista plástica Dayana Lucas, que recentemente expôs na Fundação de Serralves: https://www.serralves.pt/pt/actividades/projetos-contemporaneos-dayana-lucas-espirito-manual   Dayana…