, ,

CICLO “TRABALHO, ORGANIZAÇÕES & SOCIEDADE” NO ISEG

Com o contributo da kino-docker Susana Ramalho Marques, que desenvolve o seu trabalho de investigação no ISEG, numa parceria deste com o SOCIUS, Centro de Investigação em Sociologia Económica e das Organizações, e a brasileira UFRGS, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, inicia-se na próxima terça-feira, dia 24, o ciclo de cinema “Trabalho, Organizações & Sociedade, um Diálogo Luso-Brasileiro”.

Mais informações:

Este ciclo tem como objectivo promover a reflexão sobre temas como género, migração, sustentabilidade, profissões, ciência, tecnologia e políticas públicas. Ao longo de vários meses poderá assistir a filmes produzidos em Portugal e no Brasil, com exibição simultânea no ISEG e na UFRGS e debates associados.

 

SESSÃO DE ABERTURA

24 Setembro, 18h

Exibição do filme “Um Nome para o que Sou” de Marta Pessoa

Debate com a participação especial da realizadora Marta Pessoa e da presidente do SOCIUS Sara Falcão Casaca, investigadora especialista em igualdade de género.

Entrada gratuita, sujeita a inscrição prévia aqui:

https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=g0AYnCDeWUiWjJbybbC_4elCnzjXfqdNj4fNba8gVJZURVVMV1M1SkMzUFpJWUk1TVNKTkdDMUMxNy4u

Sinopse:

“Entre 1947 e 1949, a escritora Maria Lamas percorreu o país para dar a conhecer a realidade em que viviam as mulheres portuguesas. O resultado deste périplo foi o livro “As Mulheres do Meu País”. Passados mais de 70 anos, a realizadora Marta Pessoa e a escritora Susana Moreira Marques procuram compreender que livro é “Um Nome para o que Sou” é um filme sobre um livro e sobre o movimento que ele opera em nós quando o lemos.”

Trailer do filme:

 

ISEG, Instituto Superior de Economia e Gestão

Rua do Quelhas 6, Lisboa

 

Foto: alusiva a “Um Nome para o que Sou”.