DOC.ONLINE: FIM DE 2.ª TEMPORADA

Terminamos hoje a 2.ª temporada de Doc.Online, tal como havíamos concluído a 1.ª temporada, com uma leitura crítica de José Gabriel Bastos de uma obra de Adam Curtis. Esta é uma sessão especial para nós, visto o José Gabriel ter, entretanto, falecido por consequência do vírus que tanto nos tem atormentado a todos (https://kino-doc.pt/2021/03/20/jose-gabriel-bastos-1943-2021).

 

Oiça a 41.ª sessão de Doc.Online, podcast do KINO-DOC para a Universidade do Porto, instituição nossa parceira, dedicada a “HyperNormalisation”, de Adam Curtis, filme de 2016:

www.up.pt/casacomum/doc-online/41-hypernormalisation-de-adam-curtis-2016

 

E veja o documentário na ligação seguinte:

 

Doc.Online regressa em 2022 para a sua 3.ª temporada, a ser desenvolvida com os alunos do Curso Avançado de Documentário KINO-DOC de 2021-22. Para já as duas primeiras temporadas deste podcast, sobre obras documentais disponíveis gratuitamente no mundo virtual, estão acessíveis na página abaixo do “site” da Universidade do Porto:

www.up.pt/casacomum/doc-online

 

Esta publicação de hoje é uma homenagem a José Gabriel Bastos e ao empenho e afinco com que se dedicou ao seu trabalho para o nosso podcast.