WORKSHOP DE MOVIMENTO PARA CRIANÇAS NO PRÓXIMO DOMINGO

Depois de ter estado com o Balleteatro no Coliseu do Porto no mês passado, Maria Bartilotti Matos do KINO-DOC desenvolve agora uma oficina para crianças, a partir dos 6 anos, também sob os signos da embriologia e do movimento no Polo Cultural Gaivotas | Boavista, em Lisboa.

BOLA-PEIXE OU O EMBRIÃO. Sabias que já foste uma esfera, um disco, um peixe?

Neste divertido Workshop, as crianças irão ao encontro da sua própria história, experimentando desafios que remetem a formas e movimentos primordiais como os da esfera, do disco, do peixinho ou da estrela-do-mar.

De uma forma leve e com grande entusiasmo brinca-se e aprende-se como de um ovo progredimos até ao embrião.

BOLA-PEIXE OU O EMBRIÃO é uma produção do KINO-DOC com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e do instituto de etnomusicologia INET-md.

 

Domingo, 20 de Fevereiro de 2022, 9h-13h

Polo Cultural Gaivotas | Boavista

Rua das Gaivotas, n.º 8, Lisboa

 

Os interessados devem enviar para matosb.maria@gmail.com uma curta nota de intenções, acompanhada do seu nome e contacto telefónico.

 

Este é o regresso de Maria Bartilotti Matos a actividades com crianças, depois da sua colaboração com o projecto pedagógico As Formigas: Expressão Dramática e Cinema, que existiu entre 2005 e 2018, e foi dirigido por Jorge de Carvalho do KINO-DOC, e que contou com a colaboração de outros cineastas como José Barahona (“Estive em Lisboa e Lembrei de Você”, “Alma Clandestina”, “Nheengatu”) e Nuno Baptista (“Li Ké Terra”).

www.facebook.com/formigaspedagogia

 

BIOGRAFIA DE MARIA BARTILOTTI MATOS

Médica, teve formação em dança contemporânea e possui valências no âmbito da edição videográfica, colaborando actualmente com o núcleo de cinema documental KINO-DOC. Desde 2017 realiza o curso de doutoramento em dança na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa. A sua pesquisa envolve estudos do movimento numa perspectiva anatómica e ontológica, com ênfase na embriologia. É investigadora do INET-md.