, , ,

CONFERÊNCIA KINO-DOC NA UNIVERSIDADE DO PORTO NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

“Lo-Fi Emocional na Era do Hiper-Realismo” é o nome da conferência aberta que Jorge de Carvalho, do KINO-DOC, dará na Universidade do Porto na próxima quarta-feira, dia 18/5, a partir das 13h30.

Mais um resultado da fecunda parceria entre o KINO-DOC e a universidade da cidade invicta, a conferência coloca em paralelo a alta e a baixa definição da imagem. A jusante, o 4K e as altas resoluções das imagens contemporâneas, cujo cariz hiper-realista nos afasta do humano. A montante, a imagem Lo-Fi, de baixa definição, vinculada ao passado e à experiência doméstica, familiar e íntima. Um paraíso artificial vs. um paraíso emocional perdido.

Problematizando esta dialéctica, o autor discorrerá sobre o seu trabalho com a imagem de baixa fidelidade, que inclui filmes por si recentemente realizados; a sua participação na conferência internacional KISMIF a ocorrer em Julho, que incluirá duas vídeo-instalações; e ainda o ciclo de cinema Lo-Fi com a sua curadoria que acontecerá durante o mesmo mês na Universidade do Porto.

 

Dia 18 de Maio, 13:30-15h

Faculdade de Letras da Universidade do Porto, sala 111

Transmissão por Zoom. Todos os interessados em assistir à conferência remotamente deverão pedir acesso, contactando info@kino-doc.pt até dia 18 às 11h30.

 

Cartaz: Beatriz Passos (KINO-DOC)